A EMPRESA E EU

Parece nome de restaurante, mas não é!

 

Al Gusto vem de uma brincadeira com meu segundo nome, Augusto, e que em espanhol quer dizer "a gosto". A empresa surgiu com o desejo de realizar um trabalho feito com paixão, seja qual for a ocasião especial ou momento de sua vida a ser registrado em foto ou vídeo, sempre direcionado da melhor forma, com seu estilo e a seu gosto.

 

Entre em contato caso queira informações sobre contratação, valores e serviços prestados.

 

Agora, se quiser conhecer mais sobre esse que vos escreve e um pouco da minha trajetória, é só rolar a página para depois da foto desse rapaz esbelto aí embaixo...

     

Minhas influências e inspirações remetem aos anos 80: Kodak com quatro flashs descartáveis do meu pai, revistas Horizonte Geográfico, enciclopédias com imagens fascinantes e viagens de avião (quando dava, claro) para não muito longe. Isso já era o suficiente para que eu me sentisse em outro mundo. Ah, e tinha a dica de ouro: "Quando for disparar, prenda a respiração!", dizia meu velho sempre que eu tentava registrar esses lugares que eram comuns, mas na minha cabeça eles eram o máximo. Até hoje essa dica funciona e muito!

 

A fixação que eu tinha não era o destino, e sim o meio até ele, o que me fazia desenhar (quando não podia fotografar) ônibus e aviões, principalmente estes últimos. A certa facilidade com o desenho permeou minhas habilidades iniciais e me levou sempre a flertar com o mundo gráfico, resultando em minha formação como designer. Não é a formação típica de quem mexe com foto e vídeo, mas que abre muitas possibilidades dentro destas áreas.

 

Tanto que logo depois de formado, tomei um desses caminhos como um novo sonho, que foi a animação. Isso me abriu portas, mostrou novas tecnologias e me trouxe algo muito importante: a gratificação pelo trabalho realizado, tanto no curta A Velha a Fiar (2007) quanto em Pombinha Branca (2009), premiado em três categorias do festival AnimaMundi 2010.

 

Durante esse período, enxergava a chance de retomar minha antiga paixão que desde 2004 havia dado as caras novamente, através de uma Sony DSC W1 que meu irmão havia comprado, mas que quem usava era praticamente eu. E ela me acompanha até hoje, apesar de outros equipamentos, e tem história para contar. Desde entrar escondida em shows, passando por fotos que aqui constam, até os primeiros experimentalismos em vídeo.

 

Falando em vídeo, durante minhas viagens quis registrar o maior número de impressões bacanas que tive dos lugares onde passei. Isso resultou em compilações que compartilhei e se tornaram agradáveis de se assistir. Minha intenção com estes registros é instigar as pessoas a fazerem o mesmo, pois acho muito chato ter que ficar horas tendo explicações de fotos que não traduzem o espírito da viagem ou dos momentos vividos.

 

Após um tempo dando aulas de design e computação gráfica, chegou o momento de juntar toda essa história e canalizar energias, para então realizar projetos focados nesse verdadeiro estilo de vida foto-videografista, através da Al Gusto Film & Photo.

 

 

       

  • Facebook preto redondo
  • Instagram Preto Redonda

© 2015 por Fernando A. Dias. Todos os direitos reservados